Uma equipe em ação...

e mais:

reencarnação, aconselhamento etc.


foto

Cláudia


               O IPATI – Instituto de Pesquisas Avançadas em Transcomunicação Instrumental tem um banco de voluntários que ultrapassa quatrocentos colaboradores, mas nunca tivemos oportunidade de abordar esse tema.

               Aproveitando um caso de gravação recente, que permite vários enfoques, vamos falar da equipe que avalia a qualidade de nossas gravações.

               Algumas pessoas ainda pensam que “transcontatos” são sinônimos de vozes chiadas, de péssima audibilidade. Isso não é verdade. Pelo menos, não com as técnicas que desenvolvemos, pois permitem um largo número de vozes de ótima qualidade, numa única gravação.

               Sabemos disso porque, desde muito tempo, criamos uma área de apoio que, carinhosamente, chamamos de Equipe dos Orelhudos. Isto surgiu, claro, porque compete a esse grupo avaliar as nossas gravações.

               Para mostrar como essa equipe funciona, usaremos o caso Claudinha como referência.


Breve Histórico


               Cláudia Moretto, amiga e voluntária, já estava com 36 anos quando decidiu que era o momento de ter um bebê. Isso foi há mais ou menos três anos. Naquela oportunidade, ela combinou de fazer uma gravação com nossa outra amiga Nilzinha, de forma que pudesse ser orientada pelo chefe da “Estação Transmissora”, que chamamos de Sr. Alemão. Ambas haviam aprendido a gravar pelo Skype, mais uma técnica que desenvolvemos no IPATI. Com isso, a Cláudia questionando sobre a possibilidade de engravidar, obteve como resposta: -"No momento, deixar". Conhecendo o jeito de nosso amigo Alemão falar, ficou claro que naquele momento era para deixar de lado. Ou seja, não daria certo. De fato, por um ano, nada ocorreu. Foi quando ela fez uma gravação através de nossa estação e desta vez, perguntando sobre o mesmo assunto, a resposta do chefe foi: "Em breve".

               Transcorreram alguns meses e a Claudinha estava indecisa quanto a fazer um tratamento (fertilização in vitro) para engravidar. Foi aí que, finalmente, surgiu a resposta promissora: Fizemos mais uma gravação e o Sr. Alemão disse: -“Vai ser mãe... mas precisar esforço".

               Com essa resposta a Claudinha não teve dúvida em iniciar o tratamento, e o resultado foi surpreendente: engravidou na primeira tentativa.

               Este boletim tem como base então as gravações feitas em janeiro/2011 – quando ela estava se preparando para o nascimento, o que viria a ocorrer , no final do mês. Isso porque ela desejava contar com o apoio de nossos Amigos, em quem confia muito, para o parto. Gravamos via SKYPE (técnica que desenvolvemos e usamos quando a gravação precisa ser feita a distância) – e as respostas surpreenderam. Fazemos uma pausa agora para falar dos voluntários que atuam na parte dos transcontatos.


A Equipe da Audição


               Hoje a equipe tem 53 inscritos para avaliar as vozes e são capitaneados pela nossa voluntária e amiga Marlene Bernardo (SP). Ela conta com o apoio inestimável de Rita Seiler (SP), que monta as planilhas de avaliação, e de Reinaldo Brito (PR), que compila todos os dados em gráficos.

               A razão desse trabalho é que, como somos um Instituto de pesquisa, se faz necessário não gravar por gravar. Ao contrário: tudo é informação; tudo é estudo. Só avaliando os resultados é que podemos esboçar uma compreensão sobre essas comunicações, e, a partir disso, melhorá-las.

               Essa grande equipe de cooperadores consiste num mix de pessoas com todo tipo de capacidade auditiva, desde os que têm audição apurada até os que ouvem com mais dificuldade. São também pessoas que dispõem de diferentes equipamentos (placa de som e fones) – de forma que, essa mescla de situações nos permite obter um resultado mais fiel da qualidade de nossas gravações.


foto

Marlene Bernardo

foto

Reinaldo Brito

foto

Rita Seiler


               Para que o nosso leitor visualize o processo, eis aqui a Planilha elaborada pelo Reinaldo, que foi montada pela Rita e veiculada entre os “audientes” (orelhudos) pela Marlene, para avaliação.

               Aqui se vê os comentários sobre o que as vozes disseram e, à direita, como elas foram classificadas pelos que as ouviram. No canto à direita já foi apontado se essas respostas entraram antes (A), ou depois (D) das perguntas.


Caso: Claudinha

Qualidade

Classificação

A+

A

B

C

A

D

01

Voz Humana: “Sr. Orator, o Lorenzo tem consciência de espírito adulto ainda, ou ele já está na condição infantil totalmente?”

Voz Paranormal: "Tanto religioso"

Comentário:

Achamos curioso que o Sr. Orator comente isso, mas de fato o conceito externado pela Claudinha é essencialmente espírita... (outras religiões não concordam com isso). Ela tinha curiosidade quanto ao processo de formação da consciência durante a gestação. De alguma forma, o Sr. Orator achou isso muito "religioso".

10

5

2

0

1

02

Voz Paranormal: "Eu preferi gravar"

Voz Humana:"Olha a madrinha que eu arrumei pro menino Sr. Alemão."

Comentário:

Terei a honra de ser madrinha do Lorenzo. Mas não no sentido piegas, nem católico, que obriga os padrinhos a fazerem cursinho na igreja! E sim, no sentido real, de amar e contribuir para o crescimento espiritual dele.

3

4

6

4

1

03

Voz Paranormal: "Teste comigo."

2

7

3

5

04

Voz Paranormal: "Vai deixar linda? Diga!"

Voz Humana: "Sr. Alemão, primeiro eu queria pedir a ajuda de vocês prá hora do parto, porque tá chegando e eu tô ficando nervosa."

Comentário:

O Sr. Alemão sempre mostrou muito carinho pela Claudinha. E quando ela manifesta que precisa do seu apoio – ele pergunta se ela acha que ele a deixaria nesse momento tão importante. Só essa frase já manifesta um apoio inconteste que ela terá no parto.

1

3

8

5

1

05

Voz Paranormal: "Estará sentada e dá ponto."

Comentário:

Interessante que logo após o parto (que acabou sendo “normal”) ela já pôde ficar sentada e pegar o Lorenzo para mamar. Realmente levou pontos, mas foi tudo muito tranquilo.

2

3

7

5

05a

Voz Humana: "Tava com saudade Sr. Alemão?"

Voz Paranormal: "Ele é daqui."

4

2

5

6

1

06

Voz Paranormal: "Vai apressada!!!"

Comentário:

Isso também foi curioso. Essa gravação foi feita via Skype, com a Claudinha falando de Itatiba e eu gravando em SP. Enquanto a ouvia, notei que estava indo muito rápido, então lhe disse: -“Claudinha, vai mais devagar!” e o Sr. Alemão tendo ouvido isso entrou com esse endosso!

6

5

4

2

07

Voz Paranormal: "Liberou-se."

Voz Humana: "Antes de engravidar, uns três meses mais ou menos, eu sentia a presença de espírito no meu quarto."

Comentário:

Sempre vamos aprendendo. Aqui soubemos que eles chamam de LIBERAR-SE o que aqui chamamos de DESDOBRAR-SE. De fato o termo usado por eles parece mais adequado. Ela se desdobrou (se liberou) e pôde senti-los.

9

5

2

1

1

08

Voz Paranormal: "Posso ouvir"

Voz Humana: "Claudinha você perguntou se era o seu irmão?"

Comentário:

Outro fato curioso: eu (Sonia) lembrei de perguntar à Cláudia se ela tinha feito essa pergunta, pois teve um sonho no qual ela convidava seu irmão João para ser seu filho... e, em contatos gravados depois, foi dito que ele voltaria. Então, notem, eu perguntei para ela, mas como o Sr. Alemão estava ouvindo, eu poderia ter perguntado direto a ele. E ele informa que já tinha escutado, ela não precisaria repetir.

10

5

2

0

1

09

Voz Humana: "Ah! não...não perguntei..."

Voz Paranormal: "Amiga, dá as diferenças."

Comentário:

Ele não espera pela pergunta e já informa que a educação que ela dará ao bebê que virá irá moldá-lo. Ela dará as diferenças entre o que ele era e será.

5

5

4

3

1

10

Voz Humana: "O Lorenzo é o meu irmão, Sr. Alemão? Que tá reencarnando?"

Voz Paranormal: "Tenho recado, é."

3

5

7

2

1

11

Voz Paranormal: "Cuidado, tais me entendendo?"

Comentário:

O irmão dela, João, que faleceu de uma doença complicada e agora virá para ser o Lorenzo, requererá acompanhamento – ou seja, que ela esteja atenta.

7

4

4

2

12

Voz Humana: "Ele participou da escolha do nome dele?"

Voz Paranormal: "Foi nisso que falei"

8

3

5

1

1

13

Voz Paranormal: "Evita a culpa."

Comentário:

Isto se refere a ela cuidar da formação, educação do filho para não ter problemas no futuro.

3

4

5

5

14

Voz Paranormal: "O estado depende dele."

Comentário:

O novo destino (o estado em que viverá) dependerá dele. Isso confirma o nosso livre arbítrio.

1

3

5

8

15

Voz Humana: "A data do nascimento é definida pela espiritualidade ou não, vocês não participam disso?"

Voz Paranormal: "Participar aqui embaixo."

Comentário:

Fica claro que nada é pré-definido. O momento do parto será definido nos últimos dias, dependendo de todas as circunstâncias. Não é uma data já estipulada.

5

5

4

3

1

16

Voz Paranormal: "Orientei-o."

Comentário:

Para tranquilizar a Claudinha ele se adianta em informar que o Lorenzo já vem orientado.

4

4

6

3

17

Voz Humana: "Quando falamos com ele..."

Voz Paranormal: "Escuta bem lá."

Comentário:

Ela perguntou se o bebê a ouve quando conversa com ele. E isto é confirmado: ele escuta bem de dentro da barriga.

2

6

7

2

1

18

Voz Humana: "Tem algum recado dele...alguma mensagem prá nós, Sr. Alemão."

Voz Paranormal: "Ele tá vindo, vai nascer."

9

5

2

1

1

19

Voz Paranormal: "Me escuta, vai frisar".

Voz Humana:"Nesta fase da gestação, ele ainda poderia falar com a gente?"

Voz Paranormal: "Ele tem ajuda."

Comentário:

Como o Sr.Alemão a alertou para cuidar do bebê para desvinculá-lo dos problemas que teve na vida anterior, deve ter achado que ela ficaria tensa (ele a conhece bem!) Preocupou-se, então, em dizer que ele vem com suporte deles; portanto, que ela confie e siga em frente.

9

5

3

0

1

20

Voz Paranormal: "Abraço, com amor, em grávida."

Comentário:

Ele gosta muito dela e essas palavras foram um gesto muito carinhoso!

3

5

3

6

21

Voz Paranormal: "Não sabe."

Voz Humana: "Ele vai ter alguma tarefa especial relacionada à transcomunicação?"

Voz Paranormal: "Depende."

Comentário:

Muito realista. As opções que o Lorenzo fará só dependerão dele.

12

5

0

0

1

22

Voz Humana: "Quando eu engravidei, eu sonhava com uma menina e todo mundo também sonhava ou dizia que ia ser uma menina, o Sr. pode... me falar alguma coisa sobre isso?"

Voz Paranormal: "A irmã define."

5

6

5

1

1

Total de votos:

123

104

99

65

6

9


Selecionamos dez transcontatos para nossos leitores ouvir:


01

Voz Paranormal: "Não sabe."

Voz Humana: "Ele vai ter alguma tarefa especial relacionada à transcomunicação?"

Voz Paranormal: "Depende."

02

Voz Humana: “Sr. Orator, o Lorenzo tem consciência de espírito adulto ainda, ou ele já está na condição infantil totalmente?”

Voz Paranormal: "Tanto religioso"

03

Voz Paranormal: "Posso ouvir"

Voz Humana: "Claudinha você perguntou se era o seu irmão?"

04

Voz Paranormal: "Liberou-se."

Voz Humana:"Antes de engravidar, uns três meses mais ou menos, eu sentia a presença de espírito no meu quarto."

05

Voz Humana: "Tem algum recado dele...alguma mensagem prá nós, Sr. Alemão."

Voz Paranormal: "Ele tá vindo, vai nascer."

06

Voz Paranormal: "Me escuta, vai frisar".

Voz Humana:"Nesta fase da gestação, ele ainda poderia falar com a gente?"

Voz Paranormal: "Ele tem ajuda."

07

Voz Humana: "Ele participou da escolha do nome dele?"

Voz Paranormal: "Foi nisso que falei"

08

Voz Paranormal: "Cuidado, tais me entendendo?"

09

Voz Paranormal: "Vai apressada!!!"

10

Voz Humana: "Ah! não...não perguntei..."

Voz Paranormal: "Amiga, dá as diferenças."


E aqui finalizamos com os gráficos do Reinaldo:


Qualidade da Gravação

Classificador

Caso Claudinha

IPATI

A+

A

B

C

Total

123

104

99

65

%

31,46

26,60

25,32

16,62

Geral

391

Conferência

OK

Qt Arq

23


Explicando:


Neste caso, tivemos 17 “orelhudos” votando, sendo que qualificaram as amostras de áudios como:

A+ (para os áudios muito claros), A (para os áudios claros), B (para os áudios razoáveis) e C (como de má audibilidade).

A tabela acima aponta que, segundo esses colaboradores, cerca de 31% das amostras tinha qualidade A+; 27% tinha qualidade A; 26% tinha qualidade B e 16% tinha qualidade C.


Agora em gráfico, com os mesmos dados:


foto


Além da qualidade das amostras, também fazemos estudos sobre a posição em que as respostas entram nas gravações, pois um fenômeno surpreendente na Transcomunicação é que uma boa parte das repostas entra antes da pergunta.

Neste caso da gravação da Claudinha, a Rita levantou o posicionamento e o Reinaldo arrematou nesse gráfico, o que resume algo importante:


Posição das Respostas

A

D

M

Total

6

9

8

%

26,09

39,13

34,78

Geral

23


Ou seja:

Das 23 amostras, seis respostas paranormais entraram antes das perguntas; nove entraram depois e oito delas surgiram relacionadas à situação, mas não às perguntas – ou seja, são dados ou comentários que o Sr. Alemão quis passar por conta própria.


Agora em gráfico, os mesmos dados:


foto


Esses estudos que se repetem a cada gravação, e muitos outros feitos por diferentes equipes, nos fornecem informações preciosas para irmos formando uma idéia sobre o fenômeno. Por exemplo, vimos aprendendo que é muito alto o índice de respostas dadas antes das perguntas. Como isso pode ocorrer? Se fossem em pequeno número, seria aceitável, mas aqui vemos que quase a metade das respostas entrou antes da pergunta. Isso vai reforçando a impossibilidade de ser obra do “acaso”.

É mediante esses estudos, que só são possíveis graças à cooperação dos tantos voluntários, é que poderemos melhorar o nosso trabalho.



Boletim elaborado por
Sonia Rinaldi
jan/2011

Cooperaram:
Vera Melo – Revisão
Cesar Corsico – Formatação Eletrônica
Claudio Brasil – Inserção no Site
Marlene, Rita e Reinaldo – Com os Dados