COMUNICAÇÃO
com extraterrestres
VIA CELULAR




Breve histórico:

Fiquei sem gravar vozes por algum tempo, o que me levou a imaginar que quando eu retomasse, talvez não obteria resultados prontamente. Para minha surpresa, mesmo tendo ficado ausente por quatro meses, o decidir auxiliar nossa amiga e colaboradora Claudia Santa Izabel (Claudinha), foram registradas respostas precisas, como se os nossos Amigos Espirituais compreendessem os motivos do afastamento. Mais de 60 respostas foram registradas, sendo uma grande parte de ótima qualidade. A Claudia reside em Salvador (BA) e sempre relata sobre desdobramentos e contatos com extraterrestres. E isso vem ocorrendo, com tal frequência, que cheguei a me preocupar, chegando a me questionar se ela estava mentalmente bem. E se estivesse, será que não estaria se arriscando nesses “encontros”?

Muito organizada e meticulosa, chegava a desenhar os seres que via e as sensações, por vezes nada agradáveis que vivenciava. Achei por bem que era hora de me conectar com o Outro LAdo, e questionar se essa nossa amiga não estaria em perigo.

Foi o que fizemos no final de julho, via celular. Até porque, eu queria testar melhor essa firma de gravar. Combinamos que eu ligaria para o seu celular, a partir do meu, enquanto este registrava a nossa conversa.

Porém, antes de ligar para ela, fiz uma ligação para outro amigo (Carlos) a título de teste. Ele aproveitou para pedir apoio sobre uma decisão sobre seu trabalho e obteve respostas objetivas e significativas.

Seguem abaixo os resultados das gravações, bem como com a inclusão de 30 respostas selecionadas para o Leitor ouvir. Iniciamos pelo teste com o Carlos (SP), em cuja gravação responderam: o Coordenador da Estação, Dr. Konstantin Raudive (que chamamos de Sr. Alemão) e o Sr. Armando, seu falecido pai.

TESTE DE GRAVAÇÃO




01

Sônia: -“Pronto!”
Alemão: -“Tá tudo errado – verdade!”
Comentário:  deve se referir a que ultimamente comentamos muito sobre a situação do país. Vemos um caos político e econômico e sempre dizemos que está tudo errado.

02

Sônia: -“Oi Sr. Alemão, bom dia!”
Alemão: -“Tá tudo bem!”

03

Alemão: -“Você me viu!”
Comentário:  de fato, há poucos dias estava montando o livro “Missão Alpha I” e vi fotos do Dr. Kosntantin Raudive, que é o “Sr. Alemão”.

04

Sônia: -“O Carlos, vai falar com o Senhor...”
Alemão: -“Perguntar dos calmantes!”
Comentário
:  meio irônico, pois realmente o Carlos toma alguns remédios para dormir. É uma forma de mostrar que acompanham tudo.

05

Alemão: -”Deixa”.
Carlos: -“O Akabane... que já há algum tempo eu não opero... quer fazer uma reunião quarta-feira comigo...”
Alemão: - “Entendo - vê hoje... não dá!“
Comentário A dúvida do Carlos é se deveria se embrenhar numa atividade comercial um pouco arriscada. A palavra “deixa!” é a resposta que ele imaginava, ou seja, “deixar de lado”. Em outros contatos seguintes, essa resposta será reforçada. Tanto  que termina dizendo que agora eles veem que não dá. Em outras palavras, deixa de lado, porque não é bom.

06

Alemão: -“Aluga! Não compensa!”
Carlos:  -“O que o senhor acha disso?”
Comentário: Muito curioso, pois, o Carlos não fez menção do que faz, e, no entanto, o Comunicante sugere que ele “alugue” sim, porque a nova atividade não compensaria. De fato, alugar maquinários é um dos ramos de atividade dele.

07

Alemão: -“Não vou negar oponente - deixar o dinero!”
Comentário Sônia: esta resposta foi vital. O Comunicante literalmente delata a pessoa com quem o Carlos faria negócio como um “oponente” – ou seja, não é amigo, é alguém que se contrapõe e, portanto, não convém.
E outros dois detalhes MUITO importantes: 
1. Demonstra que o comunicante sabia exatamente o cerne da dúvida do Carlos, pois embora ele não tenha mencionado, de fato, esse novo negócio traria um lucro considerável. Mas o Comunicante diz para deixar o dinheiro de lado. 2. Lembramos que o Dr. Konstantin Raudive, em vida, falava alguns idiomas, entre eles, o espanhol. E muitas vezes ele tem usado palavras nesse idioma, talvez até a título de identificação. Nota: “dinero”  é dinheiro, em espanhol..

08

Carlos: - “Eu ... já há algum tempo, como o senhor sabe, eu não faço mais negócios com ele...”
Pai do Carlos: -“Tô te ouvindo, de verdade!”
Comentário: sem que o Carlos tivesse mencionado, muitas vezes ele conversa mentalmente com o pai falecido, mas as vezes ficava incerto se era ouvido.

09

Carlos: -“Eu tenho uma preocupação com isso”.
Alemão: -“Deve protestar!”
Comentário:  ele é claro ao orientar que o Carlos deve reclamar.

10

Carlos:  “Eu não tenho saudades física, é mais, espiritual, eu sempre tô com o senhor”.
Alemão:  -“O pai ouviu!”
Comentário Sônia:
o Carlos está se dirigindo ao pai e o Sr. Alemão confirma que ele estava ali presente ouvindo.

11

Pai do Carlos: -“Gosto do meu tempo - daí do mundo !”

12

Carlos: -“Confesso que eu tenho saudades!”
Pai do Carlos: -“Bom filho!”
Comentário Sônia: o Carlos adorou essa resposta do pai... elogiando-o. De fato foi um bom filho.

13

Pai do Carlos: -“O amor te ligo - fico perto!”
Sônia: -“Segura aí, continua na linha porque eu vou falar um pouco com o extraterrestre”.
Comentário Sônia: aqui o pai confirma que compartilha do amor do Carlos e está sempre por perto.

14

Carlos: - “Um beijo e um abraço pro senhor, pai!”
Pai do Carlos: -“Com muita pena para condenar - é milagre!”



teste de CONEXÃO COM EXTRATERRESTRES


foto


Embora já venhamos registrando muitas comunicações tanto em voz quanto e transimagens de irmãos do Espaço, é bem possível que alguns leitores ainda se surpreendam com o tema. Então, antes de falarmos da gravação, vou lembrar que o próprio Chico Xavier viu muitas vezes esses amigos, devidamente anotado, principalmente pelo seu amigo e médium Geraldinho Lemos. Aliás, com base nesses relatos é que foi produzido um excelente documentário de título “Data Limite”. Chico nunca omitiu que recebia visitas de ETs e que a governança da nossa Terra está em mãos de seres elevados, em sua maioria, não humanos.

Os espíritas costumam ignorar que mesmo Kardec abordou a existência de outros orbes habitados. Nada mais natural que eles, detendo sofisticada tecnologia, tentassem se adaptar aos nossos primitivos equipamentos. E é isso que a Transcomunicação faz. Ou é o que nós temos feito. Nesses últimos anos, testei com sucesso vários recursos tecnológicos, que inicialmente objetivavam contactar os falecidos. Mas depois vim a descobrir que no gerenciamento de toda Transcomunicação estão seres com imenso conhecimento científico, capazes de manipular a Luz e o Tempo. Abordamos esses temas em vários de nossos e-books, quando mostramos em vídeos diversos fenômenos ocorrendo ao vivo. (para saber mais: http://www.ipati.org/lojinha)



foto


Uma vez que falar com extraterrestre tenha ficado menos chocante, vamos à conversa estabelecida entre a Claudia e nossos Amigos Emissores, que nesse dia, mais uma vez foi representado por seu líder, que se identifica como Narisha. No dia agendado com a amiga na Bahia, pouco antes do horário combinado, fiz rápida gravação, pois suponho que sempre ajude na sincronia. É também uma forma de verificar se estão à postos. Eis o que registrei:



15

Narisha: -“(Há) muito tempo - falo de mudança!”
Sônia: -“Oi Sr. Narisha...”
Comentário Sonia: este contato, e também o de no. número 60, nos remete aos vários avisos que os comunicantes vêm nos dando sobre mudanças que estão para ocorrer no planeta. Talvez se relacione aos ditos do Chico Xavier acerca de 2019.

16

Narisha: -“Ainda - filho nasce!”
Sônia: -“Hoje a Claudia lá da Bahia... quer saber dos extraterrestres amigos dela e eu gostaria de saber do senhor, se é do seu grupo...”
Comentário Sonia: Há uns 20 dias a Claudia me escreveu contando que teve mais um encontro com extraterrestres e que depois desse “encontro” ... ela sangrou (tipo menstruação). Contou que sua nítida impressão era de que haviam colhido óvulos. Neste contato isso parece ser confirmado. IMPORTANTE: as respostas vieram do Dirigente do grupo dos Extraterrestres, que se identifica pelo nome de Narisha. Comentário Claudinha:  no dia dessa ocorrência, não consegui perceber quando fui levada, mas, ao acordar senti meu corpo dolorido e cólicas. Passei o dia com dor de cabeça e cansaço.  Intui que recolheram óvulos, devido ao sangramento e cólicas.

17

Sônia: -“Eu gostaria de saber do senhor se é do seu grupo...”
Narisha: -“Nosso amigo!  pode confiar!”
Comentário Sônia: Neste, e em noutros contatos abaixo, confirmam que os visitantes da Claudia são do mesmo grupo e portanto, confiáveis.
Comentário Claudinha:  existem muitas raças de extraterrestres, por isso, fico mais segura em saber que a equipe do Sr. Narisha os conhece.

18

Sônia: -”Devemos telefonar às três da tarde... e eu gostaria de contar com o senhor”.
Narisha: -“Pode tudo ver!”
Comentário Sonia: muito importante. Confirma que nos observam (a todos da Terra). De certo por alta tecnologia. Ele quis dizer que já sabia e eu não precisaria avisar. Comentário Claudinha:  sinto que sou monitorada a cada passo que dou. Sinto que sabem tudo de mim.

19

Sônia: -”Claudia eu já te ligo”.
Claudia: “Ah! Tá bom!”
Voz Paranormal: -“Te vi!” Comentário Claudinha:  quando a ligação caiu, fiquei olhando para cima como se eu procurasse sua nave. Foi instintivo.


foto


COM A CLAUDIA E OS COMUNICANTES VIA CELULAR


Claudia Santa Isabel

Claudia Santa Isabel


No horário marcado, liguei para o celular da Claudinha, fazendo a conexão entre São Paulo e Salvador (BA). Desde esse momento comecei a registrar em gravação, e aqui seguem os transcontatos ocorridos:



20

Alemão: -“Tá o Fernando - me misturei - eu falo aqui!”
Sônia: -“Oi Sr. Alemão, boa tarde”.
Comentário Sonia: sugere que o Sr. Alemão se misturou com o Fernando (meu marido falecido) nas respostas. Coisa estranha para nós. Comentário Claudinha: Em alguns encontros com extraterrestres, percebo a presença de desencarnados também.

21

Alemão: -“Tá aqui - vai dizer!”
Sônia: -“Sr. Alemão, eu e a Claudinha gostaríamos de conversar com o senhor...”

22

Alemão:  -“Tem que dizer interessar!  é consulta!  devo escutar!”
Sônia: -“Eu gostaria de fazer algumas perguntas sobre ela”.
Comentário Claudinha:  É muito acolhedor saber que se interessam pelo meu caso.

23

Alemão: -“Tem que te dizer - ele está aqui - tá gravi...!”
Sônia: -“Eu gostaria de saber se há risco pra Claudinha de fazer estes contatos que ela vem recebendo lá, algum tipo de risco, quer seja pra saúde, quer seja de abdução...”

24

Sônia: -“Os visitantes que ela recebe são da mesma equipe de vocês? ”
Alemão:  -“Daqui vai com gosto!”
Comentário Sonia: de novo reafirma que são do mesmo grupo e a visitam de fato, ou seja, os extraterrestres de seu grupo gostam de visita-la.
Comentário Claudinha:  quando me visitam são criteriosos, atenciosos e carinhosos.

25

Alemão: -“É Alpha!”.
Sônia: -“O Sr. poderia dar o nome da nave ou da estação que o senhor está falando agora?”

26

Sônia: “Alpha é uma cidade ou é uma nave?”
Alemão: -“(para) Testar os tempos!”
Comentário Sonia:  notar que acentua o plural “tempos”. Eles já têm revelado que os contatos conosco são uma experiência no “Tempo” para eles. Esses Comunicantes  dizem ser do futuro, ou seja,  nós estamos no seu passado.

27

Alemão: -“Pelo que temos!”
Sônia: -“E agora ela gostaria de falar com o senhor e pedir ajuda...”

28

Sônia: -“Pedir ajuda pessoal, pois, ela vem enfrentando vários problemas, na família... no emprego...”
Alemão: -“Muito sabe Alpha!”
Comentário Sonia:  de novo afirmam que veem tudo do nosso Lado.  Em Alpha devem existir salas com aparelhagem que sequer sonhamos, para monitorar a Terra. Pelo que informam, acompanham tudo, mas devem focalizar com especial cuidado e atenção as sedes dos governos.
Comentário Claudinha:   Meu sentimento de que sou monitorada a cada passo que dou e aqui se comprova.
foto

29

Sônia: -“Vocês estão vendo a Claudinha nesse momento?”
Alemão: -“Resolvi testar - cê fica a me ver!”

30

Claudia: -“Oi  Alemão! Sempre me emociono quando falo com vocês!”
Alemão: -“Que bom!”
Claudia: “Sr. Alemão...”

31

Claudia: -“Poderia enviar um recado pra minha mãe? Só dizer que tá tudo bem?”
Alemão: -“Este é posto.  Ainda engordando!”
Comentário Sonia: essa expressão “está posto” seria o mesmo que dizer “OK o recado foi dado”.
Comentário Claudinha: Em alguns encontros com minha mãe, ela havia reclamado da fase de adaptação alimentar, além do que ela faleceu vítima de depressão, talvez por isso a expressão “ainda engordando”. Entendo que significa que está se recuperando bem.

32

Alemão: -“Este vou tentar! Perderam!  quer este calma!  vai ter cura! ele assusta!”
Claudia: -“Sr. Alemão ahn, eu tô preocupada com a possível volta pra casa, daquele irmão...”
Comentário Sonia: essa resposta não poderia ser mais precisa. Demonstra o quanto sabem sobre  nós. Quando dizem “perderam”, referem-se a que os irmãos da Claudia que perderam a ação que ela moveu. O Sr. Alemão quer que ela se mantenha calma, e já confirma que tudo se resolverá.
Comentário Claudinha: Este irmão tem se mostrado cheio de ódio... peço muito por sua paz nas minhas orações.

33

Alemão: -“Ele fica!  vejo aqui!”
Claudia: -“Sr. Alemão, tem mais um irmão nosso que tá pra sair, o nome dele é (...)”. Comentário Sonia:  entende-se que já o levaram (em desdobramento) para Alpha, de certo para que pudessem demove-lo de seus pensamentos, mas indica que não deu muito certo, pois deveria sair de onde está, e no entanto, confirma que ele “fica”. Ou seja, é cabeça dura.

34

Claudia: -“A gente deve continuar com os processos?”
Alemão: -“Sim, tá certo!  ela é tudo com o pai!”
Comentário Claudinha: Minha irmã, Tânia, é incansável quando o assunto é o bem-estar do meu pai. Ainda possuo processos em andamento na justiça que devem continuar.

35

Alemão: -“Veio, de fato!”
Sônia: -“A mãe dela está com o senhor agora?”.

36

Alemão: -“Ainda é grave no tempo!”
Comentário Claudinha: Infelizmente sinto minha mãe muito inquieta com os processos e com o ódio do meu irmão (...).

37

Alemão: -“Hoje vou tentar!”
Claudia: -“Olha, eu também tô sem emprego, meu pai precisa de muita coisa...” Comentário Claudinha: Me alivia saber que torcem por mim e tentam me ajudar, a área industrial na qual atuo como projetista, teve uma queda muito grande.

38

Claudia: -“Eu avistei a nave triangular - ela seria  de vocês? E me perdoa pelo susto!”
Narisha: -“Ele tá chegando. Checa o rádio!”
Comentário Claudinha: Ele confirma que vi a nave (estão chegando); muitas vezes avisei de sua chegada, mas fui desacreditada em alguns canais em que comentei.

39

Claudia: “Vocês podem me ajudar com isso?”
Alemão: -“Na internet - num salto - vai entrar!”
Comentário Claudinha:  Muitas vezes recorro à internet para fazer pesquisas, no afã de entender os assuntos que eles tratam.

40

Claudia: -“Era do Comando?
Narisha: -“Faz tempo!”.
Claudia:  “Perdão pelo susto!”
Comentário Sonia: então ela viu a Nave do Comando (que é como eles se intitulam). Comentário Claudinha: Mais uma vez reafirmam que os vi.

41

Narisha: -“Falam que é do zumbido - ninguém está vendo!”
Comentário Sonia: esse “zumbido” sugere ser como as pessoas ridicularizam quem tem avistamentos. Como se foi maluquice, uma “perturbação”.
Comentário Claudinha: Segundo os ufólogos, as naves são avistadas apenas por quem eles escolhem, talvez por isso, as pessoas não acreditem com facilidade nos relatos de avistamentos, porque muitas vezes apenas um consegue ver e outros não.

42

Claudia: -“Sr. Narisha, eu tenho recebido aqui muitos seres, eles conversam comigo, me mostram coisas, eu devo compartilhar com as pessoas sobre esses encontros?”
Narisha: -“A mensagem vou te dar no domingo!”
Comentário Sonia:  curiosamente hoje é domingo e estou digitando para enviar a ela.

43

Sonia: -“Pode ir!”
Claudia: -“Oi Narisha...”
Narisha: -“Oi - se cala!”
Claudia:  -”Olha- eu vi a nave triangular...”
Comentário Claudinha: Ele me sugere que eu não deva compartilhar tanto sobre suas visitas.

44

Claudia: -“Eu sinto...é... chacras abertos, o corpo paralisa...”
Narisha: -“Que falha...”
Claudia: “Quem comanda isso?”

45

Narisha: -“Sim, tem nada no juízo. Sempre você está vendo!”
Comentário Sonia: Curiosíssimo, como invertem as palavras, mas o sentido é perfeito. Ele diz que ela não tem nenhum mal no juízo, ou seja, ela não é louca. O juízo dela é perfeito. E que ela vê, de fato, esses seres!
Comentário Claudinha: As visitas ufológicas são diversas e de diversos seres, eles mostram que monitoram as visitas

46

Narisha: -“Vai telefonar - vai voltar!”
Claudia: -“Como seria a forma de trabalho que vocês querem que eu execute?”.
Comentário Claudinha: Muito provavelmente ainda receberei outras visitas de natureza ufológica.

47

Narisha: -“Quantos corpos criando manda do filha!”
Comentário Sonia: será que a Claudinha está doando óvulos e tem uns tantos filhos lá?
Comentário Claudinha: Em uma destas visitas, me foi mostrado um ser híbrido... poderia ser o meu filho.

48

Claudia: -“Qual seria o objetivo destas abduções que vocês me fazem?”
Narisha: -“A mensagem que ouvir!”
Comentário Claudinha: Imaginei que estava sendo apenas uma vítima de abdução para fins de engenharia genética, mas, de fato me transmitem mensagens.

49

Claudia: -“Vocês planejam algum tipo de contato aberto com as pessoas do planeta? Seria isso?”
Narisha: -“Sei você cuida. Quando chegar a hora... ele nos acompanha. Ele sabe ... a fatura virá!”
Comentário Sonia: parece se referir a algum ser ainda superior a ele, e quando fala em “fatura virá”, pode se referir a problemas com planeta.  Entendo que o descaso do Homem com o planeta, os desmatamentos, a intolerância religiosa, a não redução da poluição, etc... terá um preço a ser cobrado. Na hora certa a fatura virá.

50

Narisha: -“Fala na 6a - traz mensagem!”
Claudia: -“Eu tenho sentido que há uma certa ansiedade...”.
Comentário Sonia:  antes de ontem, 6ª.f. foi o dia em que ouvi essa gravação.

51

Narisha: -“Fala na 6a - traz mensagem!”
foto

Rascunho de desenhos que ela vem elaborando
para ilustrar seu livro acerca de suas abduções.
Comentário Claudinha: Costumo anotar as mensagens e impressões a cada experiência nova. Estou montando um pequeno livro, deve ser a obra a que se refere.

52

Claudia: -“Meus irmãos, existe, vocês me mostraram ... algumas raças hostis...”
Narisha: - “Tudo é elementar - vai dizer - é só para assustar!” Comentário Claudinha:  A intenção era perguntar se eu deveria me preocupar com as raças hostis, mas, parece que eles sabem e controlam tudo.

53

Claudia: -”Sr. Narisha, eu senti a poucos dias, principalmente três chacras...”
Narisha: -“Alpha!”
Claudinha: “coronário, cardíaco...” Comentário Claudinha: Os estudiosos dizem que através do chacra coronário os médiuns recebem mensagens espirituais, no meu caso recebo mensagens diretamente de Alpha.

54

foto Uma siriana

Claudia: -“Eu vi uma irmã de Sirius...”
Narisha: -“É fato, está claro!”
Comentário Claudinha: Costumo desenhar as características dos seres que vejo neste caso ele confirma uma Siriana.

55

Narisha: -“Parra esta nave!”

56

Claudia: -“Bom Sr. Narisha, eu vou encerrar aqui as perguntas...”
Narisha: -“Vai parando!”

57

Narisha: -“Eu dizia - cuida dos que viram nós!”
Sônia: -“Eu volto a perguntar, estes seres que a Claudinha tem visto, com quem ela tem se comunicado, são da mesma equipe dos senhores da estação que normalmente transmite pra nós? Do Alemão e todos os amigos?”
Comentário Sonia: afirmam que tem elos especiais com as pessoas que os veem, ou atendem.
Comentário Claudinha: As pessoas que eles abduzem, certamente são monitoradas.

58

Sônia: -“É que ela está precisando de ajuda e nós não temos visto esta ajuda por parte de vocês, sobretudo a questão do emprego, a questão do senhor pai dela. Tem alguma coisa que pode ser feita?”
Narisha: -“Envia daqui o responsável daqui da Terra!”
Comentário Sonia: então eles tem responsáveis por nós! Comentário Claudinha: Ainda receberei novas visitas e será uma honra recebê-los.

59

Claudia: -”Não teria como se identificarem? Dizerem de onde são”?
Narisha: -“Você está certa!”
Comentário Claudinha:  normalmente quando estamos em contato não costumam se identificar, ficando a meu cargo intuir ou pesquisar de onde são provenientes.

60

Narisha: -“Ainda vai falar - planeta vai mudar!”
Comentário Sonia: grave declaração. Eles já vem falando isso há uns 3 anos.
Comentário Claudinha: Algumas mensagens que eles expõem, tratam-se a meu ver, de uma mudança no planeta; tive visões de cunho geológico e outras de natureza social.

61

Narisha: -“Amigos vai afirmar - da volta dela, ela sabe!”
Sônia: -“A mãe dela gostaria de deixar uma palavra?”

62

Sônia: -“A mãe dela está ouvindo essa conversa?”
Narisha: -“Fala nada - mas escuta!”
Comentário Sonia: a mãe estava no canto olhando, mas sem falar. Comentário Claudinha:  sinto muitas saudades de minha mãe e lamento por ela estar sofrendo a influência negativa por parte de meus irmãos.

63

Claudia: -“Gostaria de agradecer então o senhor, senhor Alemão, senhor Narisha...E a todos que vieram aqui me ver em suas naves...muito obrigado”
Narisha: -“Viu para valer!”.
Comentário Sonia: confirma que a Claudia os vê de fato.
Comentário Claudinha: tem sido difícil para mim fazer as pessoas acreditarem naquilo que eu vejo e sinto. Por isso, agradeço imensamente à esses Amigos, que confirmam através destes áudios, que meus avistamentos e outras tantas experiências são reais.



ANÁLISE DAS VOZES


São várias as análises possíveis no âmbito das vozes paranormais. Aqui mostramos o que é chamado de “Teste Perceptual”, que avalia a qualidade da gravação.

Graças à cooperação de nosso amigo e colaborador Ivan de Souza, pudemos ter uma noção da nitidez geral das respostas. Ivan recebeu os 63 áudios e os enviou para 21 voluntários. A função destes é ouvir e classificar as vozes, votando em qualidade A (muito bom), B (razoavelmente claro) ou C (qualidade ruim). Além dessa tarefa, nosso dedicado amigo ainda elaborou os gráficos que seguem aqui, com os devidos comentários:


foto



EXPLICAÇÃO

* O Leitor pode notar que no campo horizontal temos os 63 (sessenta e três) áudios.

* No eixo vertical temos a qualidade. Os 63 (sessenta e três) áudios foram analisados criteriosamente por 21 (vinte e um) analistas voluntários, nesse caso.

* Os resultados demonstram o nível de nitidez e compreensão de cada áudio em termos percentuais.

* Notamos que 59 (cinquenta e nove) áudios foram avaliados, na média, como ÓTIMOS E BONS, enquanto 04 (quatro) avaliados como RUINS. Foram os de números 35, 36, 41 e 58.

* Foi um resultado altamente positivo, levando-se em conta que os Analistas de Áudios Voluntários não se conhecem, estão em pontos diversos do País e também não sabem dos resultados obtidos pelos seus pares.

* Há de se levar em conta, também, que a análise é realizada com prazo determinado e os equipamentos utilizados são diversos, ou seja, equipamentos comuns sem muita sofisticação, o que garante a integridade da informação consolidada. Abaixo vemos outras avaliações da qualidade:


foto


foto


Boletim elaborado por
Sonia Rinaldi
Set/2015